Summer Update 2011 - World Changes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Summer Update 2011 - World Changes

Mensagem  admin em Qua Out 26, 2011 2:39 am

O próximo update do Tibia está chegando! O update de verão de 2011 trará as World Changes, com elas as suas ações podem influenciar o mundo do Tibia, o que dá um novo nível de envolvimento no jogo.

No artigo de hoje você poderá conhecer melhor essa novidade, porque ela foi introduzida como ela funciona.
1. Introdução

As World Changes (mudanças globais, em Inglês) são um tipo novo de quest, na qual dependendo do que as pessoas fizerem nela o mundo do jogo vai ser alterado de acordo. Isso pode ser uma mudança completa no visual de um local, monstros diferentes etc.

As mudanças provocadas pelas World Changes ocorrem durante o Server Save, que é quando o servidor é reiniciado e o jogo salvo, o que ocorre durante a madrugada (o horário muda de mundo para mundo). A razão de as mudanças ocorrerem no Server Save é que se as mudanças ocorressem na hora, isso causaria lag pois é necessário carregar todos os novos locais e os novos respawns, e além disso haveria problemas técnicos se algum jogador estivesse no local durante a mudança.
2 O porque das World Changes

Em um RPG tradicional, sem ser online, é normal que as ações do jogador alterem o mundo de jogo. Por exemplo uma cidade que é destruída ou um inimigo que desaparece depois que você derrota ele, etc. Mas em RPGs online, como o Tibia, o mapa deles é o mesmo para todos os jogadores e a princípio isso impede qualquer mudança no mundo, ou seja, os locais e as coisas neles continuam sempre exatamente do jeito que são.

Imagine que no Tibia você se esforçou bastante para completar uma quest, e no final dela derrotou um chefão bem poderoso e salvou o mundo, mas depois de tudo isso para que sem mais e nem menos o chefão reaparecesse como se nada tivesse acontecido para que outra pessoa complete a quest e o derrote. Esse tipo de coisa acontece porque o mundo do jogo não existe só para você e sim para todos os jogadores e todos eles experienciam o mundo ao mesmo tempo, e não teria graça uma quest estar disponível só para a primeira pessoa que a completasse.

Isso é compreensível, mas de certa forma acaba sendo meio que ilógico ver as coisas sempre iguais, apesar de todo o seu esforço, o que pode fazer com que você se sinta que as suas ações não valeram nada: você pode ser o herói lendário que salvou o mundo, mas no final das contas nada parece ter mudado... Mas com as World Changes no Tibia, agora você ganha um senso maior de que as suas ações realmente importam :).

Interessante, não?
3. Conheça as World Changes

As World Changes são diferentes das World Quests e das World Tasks. Essas duas últimas só ocorrem duas vez por ano, em uma data específica, enquanto que as World Changes estão disponíveis todo o tempo.

Algumas das World Changes são só para Premium Account (aquelas que ocorrerem em áreas Premium), mas outras também são para free. Então todos terão as chance de participar de alguma.

Vejamos mais de perto cada uma das Worlds Changes que o update trás.
3.1 Their Master's Voice (A Voz de seu Mestre)

Perto de Edron surgiu uma torre mágica de uma hora para a outra. Um mago desconhecido, sem nenhuma conexão com os outros magos da Academia de Edron, criou a torre como uma base de suas operações. Vários experimentos foram conduzidos nela, alguns dos quais falharam de forma horrível. O tal mago, ao menos em princípio, não está em lugar algum mas os seus servidores sim.

Matando todos os servidores, o tal mago vai aparecer e você poderá enfrentá-lo. No entanto, quando todos os servidores estiverem mortos também vai começar a se espalhar pela torre um fungo o qual vai bloquear o caminho. Será preciso removê-lo para seguir adiante, o que pode levar algum tempo já que haverá bastante fungo, mas pode ser bem mais rápido se você trabalhar em conjunto com outras pessoas.
3.2 The Mage's Tower (A Torre do Mago)

Um outro mago construiu uma outra torre, agora em Zao! Afinal por que será que magos malucos gostam tanto de torres? Mas seja o que for... Esse mago criou no topo da torre um portal para outra dimensão. De lá o mago obtem uma substância que alimenta o seu poder.

Os jogadores terão a opção de ou enfrentar o mago ou de entrar pelo portal para a outra dimensão, em cada um dos casos há loots raros diferentes que podem ser ganhos. Nessa outra dimensão, é possível caçar (dentre outras coisas) um monstro chamado Yielothax, e quanto mais deles forem mortos mais fraco o mago vai ficar.

No começo o mago é extremamente difícil, mas dependendo de quantos forem Yielothax derrotados, o mago pode ficar bem fácil. Mas assim que o mago for derrotado, o portal se fechará e as pessoas que estão na outra dimensão terão de voltar. O portal permanecerá fechado até que o mago resolva voltar e recriar o portal.
3.3 The Mummy's Curse (A Maldição da Múmia)

Em Ankrahmun, Horestis foi um dos primeiros faraós de seu povo. Sob o seu governo uma caverna foi transformada em um templo para um panteão de espíritos que eram adorados pelos humanos daquela época.

Atualmente Horestis se encontra em uma câmara selada nas profundezas do local. Mas se os selos forem quebrados o faraó irá acordar e punir todos os intrusos. Mas se o faraó for derrotado, são os seus servidores que escaparão e ficarão vagando pelo deserto de Ankrahmun, atacando quem encontrarem pelo caminho. O efeito dessa maldição passará com o tempo e os selos voltarão ao normal, até que sejam quebrados de novo...

Cada jogador pode quebrar só 1 selo dentro de um certo período de tempo, e o selo volta ao normal logo se todos eles não tiverem sido quebrados. Assim é preciso trabalho em equipe para fazer com que todos os selos estejam quebrados ao mesmo tempo.
3.4 Swamp Fever (Febre do Pântano)

Ottokar, que mora em uma casinha pobre a oeste de Venore, está combatendo uma guerra desesperada contra a febre do pântano local. Apesar de ele normalmente conseguir manter a febre sob controle, ele precisa de uma certa quantidade de remédio, que é carregado pelos swamp trolls. Então os jogadores devem caçar swamp trolls e trazer o remédio para o Ottokar e, em troca, ele vai te dar os pertences de um dos pacientes mortos. Quem sabe você não consegue algo de valioso?

Mas se o Ottokar não receber uma quantidade o bastante de remédio, a febre vai se espalhar pela cidade e ela vai dar uma de "Resident Evil": teremos raids onde os cidadãos infectados vão começar a atacar qualquer um em Venore.
3.5 Demon Wars (Guerra de Demons)

Desde a eternidade e por razões há muito esquecidas, duas raças de demons, shaburak e askarak, lutam uma contra as outra nas profundezas da caverna a norte de Edron.

Até então nenhuma das raças conseguiu impor dominância sobre a outra porque uma é tão forte quanto a outra, mas as ações dos jogadores pode mudar isso. Se um dos lados tiver muitos de seus membros mortos, a quantidade de demons do outro lado vai aumentar e também os seus líderes, já sentindo a vitória, vão aparecer. Mas se os líderes forem derrotados, tudo volta ao normal.

Os líderes de cada um dos lados possuem loot valiosos diferentes, assim haverá o dilema de qual lado deve-se atacar para que os líderes do outro lado apareçam. Os líderes só aparecem depois do server save, apenas se um dos lados estiver com muito menos demons que o outro.
3.6 Overhunting (Caça em Excesso)

O white deer da floresta de Ab'Dendriel são famosos e quase reverenciados pelos elfos. No entanto, comerciantes menos escrupulosos valorizam o seu couro e o seu chifre para uma variedade de produtos. Em busca de lucro, alguns aventureiros freqüentemente caçam os white deers e os põem em perigo de extinção.

Mas isso também quebra o delicado equilíbrio ecológico, uma vez que a matança de white deers faz com que os seus predadores naturais, os wolfs, passem fome. Quando a população de white deers diminui demais, a quantidade de lobos famintos aumenta. Em outras palavras, haverá mais lobos no local caçando os aventureiros (afinal os wolfs têm de comer algo...).

Para fazer com que a população de wolfs diminua é necessário ajudar os elfos a restabelecerem o equilíbrio natural, levando os lobos até algumas armadilhas para que a população de white deers possa voltar ao normal. Os elfos que você deve ajudar são a Benevola, que vive em uma cabana perto da estrada entre Carlin e Ab'Dendriel, e o Cruelio, que vive na grande área perto da Orc Fortress.
3.7 Twisted Waters

O misterioso lago Equivocolao, a norte de Tiquanda, atrai o shimmer swimmer, que é um peixe extremamente raro que adora águas sujas. Contudo, o lago normalmente é limpo. Para torná-lo sujo os jogadores devem jogar no lago vários corpos, e se forem jogados o bastante no próximo server save o lago ficará sujo e o shimmer swimmer poderá ser pescado nele.

Cada jogador só pode pescar 1 shimmer swimmer por dia, para dar chance a todos. E depois que um certo número de shimmer swimmers forem pescados, o lago voltará ao normal no próximo server save. O shimmer swimmer podem ser usados para criar equipamentos especiais.
3.8 Awash (Inundado)

Nas profundezas das minas de Kazordoon foi encontrada uma caverna há muito esquecida, onde podem ser encontradas as ruínas submersas de uma dinastia. Para poder entrar nessa caverna, você tem de usar carvão o bastante em bombas especiais para drenar a água da caverna. Isso também abre uma passagem subterrânea até Thais e você poderá viajar de barco entre essas cidades.

Mas se nessa nova caverna os jogadores não matarem Deepling Scouts o bastante dentro de um certo tempo, a caverna será inundada de novo e isso fechará a passagem entre Thais e Kazordoon.

O carvão necessário para usar nas bombas pode ser encontrado em monstros do elemento terra, como "rotworm queen", "dwarf guard" ou "earth elemental".
3.9 Thornfire

Numa noite nebulosa um templo do Bog Gog ergueu-se perto de Shadowthorn. Quando os elfos perceberam o que havia acontecido, o templo já tinha subido por completo. Depois de uma semana, a maior parte dos elfos começou a adorar ao deus esquecido. Mas nem todos os elfos caíram sobre a influência dele, alguns se levantaram contra os seguidores.

Quando o deus antigo dos bogs disse aos elfos de Shadowthorn para capturar todos os os que se opunham a ele, esses opositores começaram a espalhar pela cidade aquilo que o Bog God mais teme: fogo. Durante o pouco tempo que o conflito durou, ambos os lados eram quase que iguais em força, mas os seguidores ganharam por um triz e aprisionaram os Firestarters nas masmorras na cidade, e as celas são guardadas por Elf Overseers. Agora os Firestarters aguardam por uma chance de escaparem e pôr fogo na cidade de novo.

Para libertá-los, é preciso cortar as grades das celas com uma arma. Mas essas grades estão cobertas com um musgo mágico do Bog God, o que impede elas de serem cortadas. Para fazer o musgo perder a força e desaparecer, é preciso matar os Elf Overseers e vários outros elfos da caverna. Aí então você poderá cortar as grades usando qualquer arma nelas.

Quando todas as três celas dos Firestartes forem quebradas, no dia seguinte (depois do Server Save) Shadowthorn estará em chamas! E ela continuará em chamas até que o fogo seja apagado usando água do templo do Bog God.
3.10 Horsestation (Estação dos Cavalos)

Agora existe entre Thais e Venore um novo serviço de transporte: cavalos!. Você pode ou alugar um para usar como montaria ou pagar para ser viajar de carroça até a outra cidade.

Mas às vezes os cavalos escapam, e o serviço pára até que eles sejam trazido de volta. Os jogadores terão de guiar 50 cavalos perdidos de volta às estações. Essa contagem não zera de um dia para o outro, assim até os mundos com poucos jogadores devem conseguir.
3.11 Insectoid Invasion (Invasão de Insectoid)

A oeste de Greenshore existem insectoids que atacam a plantação. Caso os jogadores não matem uma quantidade suficiente deles, o local será transformado em uma paisagem desolada. Para fazer a paisagem voltar ao normal será necessário matar insectoids o bastante na área.
4. Palavras finais

Essas são as World Changes que o Summer Update 2011 trará, mas ainda outras poderão vir mais para frente.

Espero que vocês tenham gostado do artigo e peço desculpas por andar meio sumido do blog, pois ando meio ocupado ultimamente, mas não parei com o blog. Até mais, e divirta-se com suas escolhas para transformar o mundo do Tibia!

--------------------------------------------------------------


Regulamentos:

- Palavrões vão ser apagados;
- Spam não é publicado;
- Critícas são sempre úteis;
- Se tem dificuldades para instalação/reprodução dê o maior número possível de detalhes;
- Se algum link estiver temporariamente [não foi deletado], não posso fazer nada a respeito; É aguardar o servidor voltar a disponibilizá-lo;
- Respondo sempre q possivel os comentários no post;

----------Dicas----------

Jogos RIP: São jogos em que são retirados os vídeos, texturas de alta definição, modo multiplayer (ou qualquer outra coisa). Tudo para dimunuir o tamanho do jogo e consequentemente os links.

Jogos Full RIP: São jogos completos, extremamente compactados.

Se ao iniciar o jogo aparecer um erro (semelhante ou igual) avisando a falta da DLL "d3dx9_33.dll", é só atualizar o Direct-X. Vá até o site da Microsoft e procure a seção de downloads.
avatar
admin
Admin
Admin

Mensagens : 53
Pontos : 5461
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://menkmaxime.portalexpert.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum